19 de abril - Programa Cheiro da Terra - Rio Grande do Norte

VÍDEO EM QUE GAROTO DE OITO ANOS EXPLICA A IMPORTÂNCIA DO AGRO É DO PLANTAE AGROCRÉDITO 

“De avô para neto” fala de forma simples e lúdica sobre o agronegócio e ganhou os grupos de redes sociais nos últimos dias._

Falamos tanto sobre comunicação no agro e a verdade é que ela pode ser feita de um jeito muito simples. De Presidente Prudente, no interior paulista, o vídeo narrado pelo menino João Pedro Rego, de oito anos, tem sido divulgado em vários grupos de mensagens e redes sociais para mostrar que o agro está em tudo. O vídeo foi projetado e editado pelo Plantae, o Banco do Agro, para mostrar a importância e a representatividade que o agro tem nas nossas vidas.
_“Meu avô me pediu para eu ver o que tem em volta de mim e falou que o agro está em tudo, desde a hora que eu acordo até a hora que vou dormir, mas eu perguntei: Como o agro está em tudo sendo que eu não vejo ele?”_, diz o vídeo, que continua explicando, de forma lúdica, de onde vem o *algodão, a borracha, o café, o leite, o trigo, o combustível, o açúcar* e etc. _“Sempre ouvi meu avô falar que temos quer agradecidos pelo agro, então pedi para ele me ajudar a entender o que é”_, conta o vídeo.
O avô mostrado no vídeo é o *Dr. Braz Aristeu de Lima*, pecuarista e cliente do Plantae, instituição financeira de crédito, financiamento e investimentos no agronegócio, que fica em Presidente Prudente, no interior paulista.
O fundador e presidente da empresa *Wolney de Medeiros Arruda Filho*, representa a quarta geração da família de produtores rurais e conhece bem a realidade do campo. “Falta representatividade no agro e, por meio do vídeo, mostramos que o nosso setor pode ser facilmente compreendido por uma criança. E, assim, podemos melhorar o entendimento de quem não tem relação com o agro. Como instituição financeira, confiamos no trabalho do produtor rural e damos crédito a ele, em todos os sentidos”, afirma.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog